Lupércio entrega escola requalificada em Sítio Novo

Em poucos meses mais uma escola entregue e o sentimento de pertencimento, alegria e realização entre os presentes na reinauguração da Escola Municipal Dr. Manoel Borba, localizada em Sítio Novo nesta segunda-feira (31). Em uma festa que reuniu o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, o vice-prefeito, Márcio Botelho, outras autoridades, e a comunidade, as pessoas puderam conferir de perto toda estrutura que estará disponível para os 262 alunos matriculados. 

nova Escola Dr. Manoel Borba conta com seis salas de aula, setor administrativo, laboratório de informática, espaço de convivência, biblioteca, cozinha, refeitório e banheiros com acessibilidade. 

O Prefeito destacou o fato de a administração estar inaugurando o equipamento em um momento em que o País está com a economia abalada. “É nesse  momento que devemos saber administrar. Estamos zelando com transparência o dinheiro do povo”, afirmou. 

A outra escola revitalizada este ano pela prefeitura de Olinda foi a Allan Kardec, em Salgadinho, numa parceria com a instituição espanhola Fundación Prosegur.  

Com a presença de vereadores, secretários municipais, do deputado federal Augusto Coutinho, o secretário de Educação, Paulo Roberto, elencou dez avanços que desde janeiro foram implantados na cidade, dentre eles o pagamento do piso nacional aos professores. “O Prefeito também autorizou a contratação de 50 técnicos para educação, todas as nossas salas têm professores, vamos entregar 10 escolas requalificadas este ano”, frisou Paulo. 

A dona de casa Silvia do Carmo tem uma filha que vai estudar nas novas instalações. “Ficou muito bonito. A minha filha é o meu maior bem, fico mais tranquila em saber que ela estará em um local seguro, bem melhor para aprender”, disse.  

Das 65 unidades da rede municipal 38 já passaram por intervenções diversas, com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão. Em março, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude assinou ordens de serviços para finalizar obras de reforma e ampliação no valor de mais de R$ 352 mil.