Pernambuco recebe viaturas para reforço da segurança pública

Viaturas entregues a Pernambuco em 2020

Viaturas entregues a Pernambuco são fruto de uma emenda parlamentar construída pela bancada ainda em 2019.

Cidades da região Metropolitana e do interior de Pernambuco receberam viaturas para o reforço da segurança pública e combate à criminalidade. Essa ação é proveniente de emenda parlamentar de 2019 que foi efetivada no primeiro semestre de 2020.

O deputado federal Augusto Coutinho (Solidariedade) indicou 15 viaturas.

Todos os carros foram destinados às guardas municipais. De acordo com o parlamentar esta iniciativa busca, acima de tudo, melhorar as condição de trabalho dessas guardas. Deste modo o se espera é que elas ofereçam um trabalho de melhor qualidade para a população, ou seja, mais segurança nas ruas.

Coutinho também destacou a importância das corporações municipais para a sociedade.

“Todas as viaturas entregues se destinam às guardas municipais e essas coorporações são um braço da segurança pública. São instituições sérias. Estruturar essas guardas é definitivamente importante uma vez que são elas que trabalham mais imediatamente na manutenção da ordem nos municípios. Parabenizo a todos os guardas municipais que fazem um trabalho sério e fundamental para todos os cidadãos.”

Os veículos são da marca Jeep, modelo Renegade. Eles foram fabricados em Goiana. A entrega ocorreu no primeiro semestre de 2020. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, não houve cerimônia pública.

 



Acompanhe as emendas de Augustou Coutinho para o seu município.
Clique AQUI!



 

Na lista dos municípios que receberam viaturas por emendas de Augusto Coutinho estão Olinda, Escada, Joaquim Nabuco, Lagoa do Carro e Petrolândia

Atuação de Coutinho garante total de 280 viaturas

deputado federal destina emenda para pernambucoAs viaturas entregues a Pernambuco são provenientes de uma emenda parlamentar de bancada (Emenda n. 71180005).

A construção deste documento aconteceu, assim,  em conjunto com os deputados e senadores pernambucanos. Augusto Coutinho ficou à frente de todo o processo, pois é um dos coordenadores da bancada.

No total esta emenda viabilizou 280 veículos. Quarenta e nove municípios receberam a nova frota. As cidades escolhidas passaram por indicação prévia dos parlamentares e, logo depois, por análise do Ministério da Justiça.

No caso, foi o Ministério da Justiça quem avaliou mediante critérios técnicos aqueles que estavam aptos a receber as viaturas. Para isso, a análise considerou aspectos como pré-existência de guarda municipal, bem como a cidade estar em dia com as prestação de contas.

Em suma, o valor global da emenda que garantiu a frota foi de R$ 18,8 milhões.

Além disso, a bancada de Pernambuco também garantiu mais R$ 8,4 mihões para compra de equipamentos destinados à secretaria de segurança do estado. O dinheiro também foi viabilizado por emenda parlamentar que permitiu a compra de materiais para a modernização do sistema, permitindo mais agilidade no combate ao crime em Pernambuco.